Notícias

Na bagagem, recados a Dilma

Governador vai entregar obras e assinar termo de adesão ao FEM

 

 

Antes de retomar as andanças pelo país, o governador Eduardo Campos (PSB) tem nova agenda de visitas no interior do estado. Oficialmente, o socialista irá cumprir um roteiro administrativo, mas na bagagem dele constam elementos suficientes para se contrapor à presidente Dilma Rousseff (PT). Eduardo segue hoje para oito municípios. Em todos vai assinar o termo de adesão ao Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). A medida tem a finalidade de ajudar os prefeitos na implantação de projetos e ajudá-los na retomada do desenvolvimento da economia local.
A ação chega aos municípios no momento em que os gestores estão programando um ato de protesto contra o governo federal em razão das constantes perdas das receitas municipais, principalmente o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Na manifestação, marcada para o dia 13 deste mês, os prefeitos pretendem demonstrar suas insatisfações diante da falta de resposta às suas reivindicações.
Enquanto o governo federal convive com a revolta dos gestores, Eduardo Campos, que busca consolidar o projeto de disputar o Palácio do Planalto em 2014, autorizou a liberação de R$ 228 milhões para fundo estadual. O objetivo é que os recursos sejam aplicados em ações e obras nas áreas de infraestrutura urbana e rural, educação, saúde, segurança, desenvolvimento social, meio ambiente e sustentabilidade.
Hoje, a primeira parada do governador será em Arcoverde. A chegada dele está prevista para as 12h. Na cidade, o socialista irá inaugurar o Laboratório de Reprodução e Melhoramento Genético, que vai desenvolver pesquisas e produção de sêmen e embriões para melhorar a pecuária e a bacia leiteira do estado. Em seguida, o socialista viaja para as cidades de Ibimirim, Floresta e Belém de São Francisco. Amanhã, visita Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Petrolina

Saiba mais

A maratona de Eduardo Campos

2 dias de viagem

8 municípios serão visitados

Arcoverde
Ibimirim
Floresta
Belém do São Francisco
Cabrobó
Orocó
Santa Maria da Boa Vista
Petrolina

13 atividades compõem a agenda do governador

1 assinatura de ordem de serviço 
4 assinaturas do termo de adesão ao FEM 
4 visitas a escola, hospital e obras na PE-360
4 inaugurações (PE-390, academia das cidades, centros de atividades e projeto de irrigação)