Mobilidade e infraestrutura
GOVERNO DO ESTADO DO PERNAMBUCO

Notícias

SERH participa de reunião com o MDR para tratar das obras da barragem de Nilo Coelho

Na tarde desta quinta-feira (25), a secretária executiva de Recursos Hídricos, Simone Rosa, e a equipe técnica da pasta participaram, por meio de videoconferência, de reunião com representantes do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para tratar das exigências finais para a liberação dos recursos para execução das obras de recuperação da Barragem Senador Nilo Coelho, em Terra Nova, no Sertão do Estado. Na pauta, entre os itens abordados, foram discutidos os aspectos relativos à previsão orçamentária e as documentações pertinentes à licença ambiental, outorga e titularidade da área.

Em dezembro de 2020, o Governo de Pernambuco firmou convênio junto ao MDR para a execução das obras de recuperação do reservatório com investimento previsto de R$ 3,6 milhões. A licitação para início da execução dos trabalhos deve ser publicada ainda neste primeiro semestre, após a finalização dos trâmites administrativos. A previsão é que os serviços durem oito meses. A recuperação da barragem vai garantir a segurança estrutural do empreendimento, que tem importância fundamental para o abastecimento humano, principalmente dos agricultores da região.