Secretaria de
Mobilidade e infraestrutura
GOVERNO DO ESTADO DO PERNAMBUCO

Notícias

Notícias

Queiroz e Isaltino coordenam volta das reuniões do Comitê da 104

Orçada em mais de R$ 400 milhões, a obra está sendo tocada pelo Estado

Na última segunda-feira (14), o prefeito José Queiroz e o secretário Estadual de Transportes, Isaltino Nascimento, realizaram a primeira reunião deste ano do Comitê Gestor, que é responsável pelo acompanhamento da obra de duplicação da BR-104. Antes do encontro, que teve a presença da imprensa, na sala de monitoramento da Secretaria de Planejamento, os dois, acompanhados de assessores, fizeram uma visita ao canteiro de obras.

Além dos representantes dos governos do Estado e do Município, a reunião contou com integrantes da Acic, lideranças comunitárias e os engenheiros responsáveis pela duplicação da BR. "Esta reunião foi importante para nivelar diversas informações que já tínhamos. O importante é garantir a transparência da obra e a participação de todos os atores envolvidos", argumentou Queiroz.

Foram discutidos temas como a construção de passarelas, abertura de retornos para facilitar o tráfego local e também o acesso da BR duplicada às estradas locais. "Esta é uma obra de R$ 400 milhões, que vai proporcionar um grande progresso a Caruaru e toda a região, porque melhora os acessos a algumas das principais cidades do Nordeste", disse o prefeito. Ele fez questão de ressaltar que o comitê já havia feito solicitação para a construção de passarelas. "Ainda no ano passado solicitamos ao Governo do Estado a construção de passarelas na via. Fomos atendidos e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) irá providenciar cinco passarelas", comentou Queiroz.

O secretário de Transportes confirmou a informação e antecipou que as obras devem começar já no segundo semestre deste ano, sendo quatro passarelas no perímetro urbano e uma na zona rural, nas proximidades do distrito de Rafael. "Iremos licitar o projeto e depois a obra. Se tudo ocorrer dentro das nossas expectativas, começamos o trabalho em outubro", disse Isaltino Nascimento. Ele revelou ainda que algumas alterações poderão ser feitas ao longo da via, principalmente nas áreas onde estão sendo anunciados  investimentos, como a chegada da fábrica de caminhões.

Isaltino disse ainda que o Governo do Estado deve licitar nos próximos dias a duplicação da BR entre a entrada de Santa Cruz do Capibaribe e a divisa com a Paraíba, além do trecho entre Caruaru e Agrestina.