Secretaria de
Mobilidade e infraestrutura
GOVERNO DO ESTADO DO PERNAMBUCO

Notícias

Notícias

Passarela para chegar ao hospital

Editoria Vida Urbana

Implantação de acesso de pedestres ao Pelópidas Silveira causará interdição da BR-232 no domingo

Os motoristas deverão evitar a rodovia BR-232, na altura do quilômetro seis, entre as 5h30 e as 7h do próximo domingo. A via ficará interrompida neste horário para a instalação de uma passarela de pedestres, que facilitará a circulação de funcionários e pacientes do Hospital Metropolitano Oeste Pelópidas Silveira. O equipamento é provisório e permanecerá no local até a conclusão da triplicação da BR-232, cujo projeto prevê uma passarela definitiva. A triplicação deve ser iniciada em outubro de 2012.

A estrutura de metal terá 50 metros de comprimento e 2 metros de largura. Ficará a uma altura de 5,7 metros. O custo mensal será de R$ 26 mil, entre aluguel e manutenção. Sem a passarela, a travessia dos pedestres é arriscada. As pessoas precisam atravessar duas faixas largas de fluxo intenso, o que acaba tornando alto o risco de acidentes no local.

Enquanto a passarela provisória estiver sendo montada, no domingo, o motorista terá opções de desvio tanto no sentido Caruaru quanto no sentido Recife. Todas implicam em trajetos mais longos. Uma campanha de orientação está sendo feita nesta semana.

Opções

Quem deixar a capital pela Avenida Recife, por exemplo, deve fazer um contorno à direita e acessar a Avenida Avenida Dr. José Rufino, paralela à BR-232, seguindo pela Rua Falcão de Lacerda e pela Avenida General Manoel Rabelo. Na sequência, deve trafegar pela PE-007 até chegar a um retorno em Caruaru, na BR-232.

No sentido Recife-Caruaru, o acesso ao hospital deverá ser feito pela Avenida Liberdade. Quem vier do Agreste pode chegar à unidade antes do quilômetro seis.