Eduardo Campos e Bezerra Coelho cumprem agenda no estado
Diante das especulações que ocorrem em relação ao PSB, chama a atenção da presença do ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) ao lado do governador Eduardo Campos em Surubim, no Agreste do estado. Os socialistas cumprem uma extensa agenda, desde o início da tarde desta quinta-feira (18).
A presença de Bezerra Coelho, segundo a assessoria do ministro, se deve à assinatura de ordens de serviço para a construção de uma barragem, ação que não estava prevista na agenda do governador. Uma das ordens será para a construção de pequenas barragens e outra para a perfuração e instalação de poços artesianos. As ações vão beneficiar cerca de nove mil moradores do sertão pernambucano com investimento total de R$ 226 milhões.
Há muitos comentários sobre o estremecimento das relações entre Bezerra Coelho e Eduardo Campos, negado por ambos. Com a possibilidade da candidatura de Eduardo à Presidência da República, chegou-se a comentar que o ministro poderia deixar o PSB e migrar para o PT, partido pelo qual disputaria o governo do estado. A ideia seria alimentada por petistas, a exemplo da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula.
Bezerra Coelho nega a saída do PSB. Assim como os dirigentes da legenda socialista descartam qualquer problema na relação entre o governador e o ministro.
Em Surubim, Eduardo visitou o polo de distribuição de cana-de-açúcar, o Ciretran e a Fábrica Cristal. Ele deverá inaugurar a recuperação da PE-90.
Também estão presentes o vice-governador João Lyra Neto (PDT) e os secretários estaduais Danilo Cabral (Cidades), Isaltino Nascimento (Transportes), José Almir Cirilo (Recursos Hídricos) e Ranílson Ramos (Agricultura).