Dilma volta a PE na próxima segunda
Na sua segunda visita a Pernambuco este ano, a presidente Dilma Rousseff (PT) deverá participar, na próxima segunda-feira, em Ipojuca, da entrega do petroleiro Zumbi dos Palmares, o segundo navio construído pelo estaleiro pernambucano. A petista vai aproveitar a oportunidade para almoçar com a direção do Estaleiro Atlântico Sul, que também deve ter a participação do governador Eduardo Campos (PSB). Depois de passar pelo Porto de Suape, Dilma Rousseff, ainda acompanhada do socialista, vai inaugurar a Arena da Copa, em São Lourenço da Mata. A assessoria de comunicação da presidente vai anunciar toda a programação, hoje, em entrevista coletiva no município de Ipojuca, às 11h30.
A petista visitou o Estado no último dia 25 de março, onde participou do ato de inauguração da primeira etapa da Adutora do Pajeú, em Serra Talhada (Sertão). A petista tinha uma agenda marcada em São Lourenço da Mata, onde iria entregar a duplicação da BR-408, mas o ato foi cancelado de última hora, pois a presidente decidiu ir ao Rio de Janeiro, participar de uma missa em homenagem às vítimas de enchentes. Na ocasião, Dilma utilizou o palanque para cobrar do governador Eduardo Campos lealdade. E desde então, tem dito de que é possível fazer mais, utilizando justamente o discurso de Campos. O socialista, por sua vez, diminuiu a intensidade das críticas ao Governo Federal nos últimos dias.
Ainda há a expectativa de que a petista possa voltar ao Estado em julho. Segundo informações do ministro Fernando Bezerra Coelho, a petista quer vistoriar as obras da Transposição do Rio São Francisco. Inicialmente, o roteiro prevê dois dias de agendas pelos municípios sertanejos.