Notícias
Governo de Pernambuco anuncia início das operações da Azul em Serra Talhada e Caruaru
Os voos regulares terão início no dia 11 de novembro. A venda de passagens para os novos destinos já estão disponíveis no site da companhia
O Governo de Pernambuco avança no fortalecimento da aviação regional. Nesta quinta-feira (08/10), o governador Paulo Câmara anunciou que, a partir de 11 de novembro, o Sertão e o Agreste passarão a ser conectados pelo serviço de transporte aéreo. É que a Azul passará a ofertar voos diretos regulares para o Recife, duas vezes por dia, dos aeroportos Santa Magalhães, em Serra Talhada, e do Oscar Laranjeiras, em Caruaru. O início das operações nos terminais se soma a outras ações do Estado para fomentar o desenvolvimento econômico, social e turístico dos municípios, que são consolidados como cidades polos.
As vendas de passagens para as novas bases de operações da companhia já estão abertas em todos os canais oficiais da Azul, com valores promocionais a partir de *R$ 323,90, para Serra Talhada, e *R$194,80 para Caruaru. A Azul Conecta, empresa sub-regional da companhia aérea, será a responsável por cumprir as ligações entre as cidades do Sertão e Agreste com a capital pernambucana. As operações serão realizadas com os aviões Cessna Gran Caravan.
“A Azul já é uma grande parceira de Pernambuco com a conectividade implantada no hub do Recife. Hoje, avançamos para interiorizar esse processo em Caruaru e em Serra Talhada. Serão dois voos diários a partir de 11 de novembro. Isso vai ajudar a desenvolver mais ainda o interior do Estado. É uma parceria que visa o futuro, a qualidade de vida e o desenvolvimento das regiões”, detalhou o gestor estadual.
Para a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, o início da operação comercial da Azul em Serra Talhada e Caruaru é um passo muito importante para a retomada do crescimento econômico do Estado, proporcionando, entre outras coisas, a melhoria da mobilidade, o fortalecimento do turismo e garantia de uma acessibilidade multimodal. "É mais um passo estratégico para a atração de novos investimentos por se tratar de um equipamento que vai permitir a conexão dessas duas cidades com o resto do país, o que impulsiona a geração de emprego e renda, sobretudo, nesse contexto imposto pela pandemia. A iniciativa está alinhada com o foco de fortalecer o desenvolvimento regional, que é uma das metas estabelecidas pelo governador Paulo Câmara”.
A ação também foi comemorada pelo presidente da Azul, John Rodgerson. “O Brasil é imenso, com dimensões continentais. A Azul acredita no potencial econômico do país e por isso tem por base do seu modelo de negócios o desenvolvimento da aviação regional. Concretizar essa operação regular em Serra Talhada e Caruaru será um marco para os destinos, conectando essas cidades e região a toda a malha doméstica e internacional da Azul a partir de uma conexão no Recife. Queremos ressaltar a nossos novos Clientes que voar sempre foi e continua sendo seguro, mesmo em épocas de pandemia, pois adotamos diversas medidas que permitem às pessoas a viajarem com segurança, seja a lazer ou a trabalho.”
A retomada das operações regulares vem coroar uma série de intervenções que o Governo do Estado vem fazendo da área de alcance das duas cidades. Em Caruaru, por exemplo, há a implantação da Adutora do Agreste, a duplicação da BR-104 e a expansão do esgotamento sanitário em diversos municípios da bacia do Ipojuca. Já em Serra Talhada, pode-se destacar o Hospital Geral do Sertão – Eduardo Campos e a recente inauguração do campus definitivo da UPE no município.