Secretaria de
Mobilidade e infraestrutura
GOVERNO DO ESTADO DO PERNAMBUCO

Notícias

Notícias

Governo prorroga prazo do certame para contratação de empresas para supervisão das obras da Barragem Nilo Coelho

Em publicação no Diário Oficial do Estado, no último dia 07, o Governo de Pernambuco anunciou a prorrogação do prazo de entrega das propostas para as empresas de engenharia que estiverem interessadas em assumir a execução dos serviços de supervisão, gerenciamento, fiscalização, controle tecnológico e elaboração do As Built (projeto com representações técnicas) das obras de recuperação da Barragem Nilo Coelho, situada no município de Terra Nova, no Sertão do São Francisco.

Nilo Coelho 2

As propostas poderão ser enviadas até as 10h:00 do dia 19 de julho. As empresas interessadas podem mandar envelopes via postal. Eles serão abertos às 10h:15, na Sede da Seinfra, que fica na Avenida Cruz Cabugá, nº 1111, no bairro de Santo Amaro, Recife. O edital na íntegra está disponível nos sites: www.peintegrado.pe.gov.br e www.licitacoes.pe.gov.br.

Recuperação da barragem - No dia 12 de junho, o Governo publicou o edital para contratação da empresa que ficará responsável pela execução das obras de recuperação estrutural da Barragem Nilo Coelho, no município de Terra Nova, no Sertão do São Francisco. O trabalho é fruto de um convênio firmado entre o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, e o Governo Federal, via Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), com investimento estimado em R$ 3,6 milhões. O projeto de recuperação do reservatório, construído na década de 1970, que tem capacidade de acumular até 22.710.913 de metros cúbicos de água e ocupa uma área de 2.458 km², foi coordenado pela Secretaria Executiva de Recursos Hídricos. As intervenções preveem a restauração da estrutura, que é construída em alvenaria de pedras, com vertedouro central, tubulações de saída, tomada d’água e descarga de fundo. Após a conclusão do processo licitatório, a previsão é que as obras sejam executadas em um prazo de sete meses.