Secretaria de
Mobilidade e infraestrutura
GOVERNO DO ESTADO DO PERNAMBUCO

Notícias

Notícias

Paulo Câmara autoriza o início das obras de implantação da PE-223 e do acesso ao distrito de Iatecá, em Saloá

Com investimento de R$ 21,7 milhões, iniciativa faz parte do Programa Caminhos de Pernambuco e integra o pacote de ações do Plano Retomada

 

O Governo do Estado avança na meta de reestruturação da malha viária. Nesta terça-feira (19), o governador Paulo Câmara, acompanhado da secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, autorizou o início das obras de implantação e pavimentação da PE-223, e do acesso ao distrito de Iatecá, em Saloá, no Agreste Meridional. A assinatura da ordem de serviço aconteceu durante solenidade no município. A iniciativa conta com aporte de R$ 21,7 milhões, oriundo de recursos estaduais.

48e2425b 67dd 404a 861f 67f36b75b90e

A ação faz parte do Programa Caminhos de Pernambuco e integra o pacote de ações do Plano Retomada, que tem o investimento em infraestrutura viária como um dos principais pilares. As obras contemplam o trecho de 20,74 quilômetros da rodovia PE-223, que vai de Saloá até Bom Conselho; além dos 8,74 quilômetros do acesso até o distrito de Iatecá, beneficiando mais de 680 mil pessoas da região. A execução está a cargo do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e deve ser concluída em até 10 meses. A previsão é de que sejam gerados cerca de 50 empregos.
 
“Esse é mais um compromisso assumido pelo Governo de Pernambuco que começa a virar realidade. A implantação e pavimentação dessas estradas vai facilitar o deslocamento de quem transita pela rodovia, proporcionando mais segurança e conforto para as pessoas, além de contribuir para o escoamento da produção e o desenvolvimento econômico da localidade, que se destaca como a Bacia Leiteira do Estado, representando mais de 65% da produção local”, comenta a secretária Fernandha Batista.