Secretaria de
Mobilidade e infraestrutura
GOVERNO DO ESTADO DO PERNAMBUCO

Notícias

Notícias

Obras de restauração, implantação e pavimentação da PE-088 chegam a 40% de execução

A ação de melhoria da malha viária integra o Programa Caminhos de Pernambuco e conta com investimento de aproximadamente R$ 12 milhões

 

As intervenções de restauração, implantação e pavimentação da rodovia PE-088, no Agreste Setentrional do Estado, seguem avançando e chegam ao percentual de 40% de execução. As obras acontecem na extensão de 14,55 quilômetros e são divididas em duas fases, que estão em andamento paralelamente. A primeira etapa é a restauração da rodovia no trecho que vai do entroncamento com a PE-90 até o acesso ao município de João Alfredo. A outra corresponde à implantação e pavimentação do segmento que liga a cidade a Salgadinho. No momento, essa extensão recebe os serviços de terraplanagem e drenagem. A iniciativa conta com investimento do Estado de aproximadamente R$ 12 milhões.
 
As ações de melhoria viária integram o Programa Caminhos de Pernambuco, coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos com execução do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Os serviços foram iniciados na localidade em outubro de 2020 e devem ser concluídas até outubro de 2021, beneficiando diretamente mais de 44 mil moradores da região.
 
A secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, explica que essa iniciativa vai proporcionar mais trafegabilidade na região. “As obras de restauração, implantação e pavimentação na PE-088 vão levar mais conforto e segurança aos condutores que precisam circular pelo Agreste Setentrional, além de fortalecer o escoamento da produção local de móveis”.

PE 088